Posts

Showing posts from September, 2014

Augusto dos Anjos e o poema sobre a Ingratidão: para chorar no cantinho

Image
Versos Íntimos Augusto dos Anjos Vês! Ninguém assistiu ao formidável Enterro de tua última quimera. Somente a Ingratidão - esta pantera - Foi tua companheira inseparável! Acostuma-te à lama que te espera! O Homem, que, nesta terra miserável, Mora, entre feras, sente inevitável Necessidade de também ser fera. Toma um fósforo. Acende teu cigarro! O beijo, amigo, é a véspera do escarro, A mão que afaga é a mesma que apedreja. Se a alguém causa inda pena a tua chaga, Apedreja essa mão vil que te afaga, Escarra nessa boca que te beija! Fonte 

Ode Triunfal de Fernando Pessoa: sobre os despossuídos

Image
[...] Maravilhosa gente humana que vive como os cães,  Que está abaixo de todos os sistemas morais,  Para quem nenhuma religião foi feita,  Nenhuma arte criada,  Nenhuma política destinada para eles!  Como eu vos amo a todos, porque sois assim,  Nem imorais de tão baixos que sois, nem bons nem maus,  Inatingíveis por todos os progressos,  Fauna maravilhosa do fundo do mar da vida!  [...] Ah não ser eu toda a gente e toda a parte!

Hipnotizante: o mar é das melhores paisagens do mundo!

Image
Resolvi postar as melhores imagens que tenho do mar mexicano, para você curtir e pensar, como eu tenho pensado, numa vida mais leve, com mais amor, com a beleza indefectível do mar. Uma excelente noite!

Aprender a confiar

Image
Existe um exercício de Yoga em que você deita completamente sobre as costas de seu parceiro e ele, em equilíbrio, sustenta seu peso, sem sofrer com isso.  Creio que esse exercício sintetize a base da confiança entre duas pessoas. Caso o outro fique em dúvida ou não confie o suficiente pode ocorrer alguma injúria para uma das partes ou para ambas. A confiança eu vejo como um aprendizado (uma queda livre sem paraquedas, mas com um companheiro que te estende a mão)... também vejo como um entregar-se e, da mesma maneira que na prática de Yoga, é um exercício que deve ser feito diariamente, quando se quer compartilhar a aventura que é a vida com o outro.